quarta-feira, 13 de junho de 2018

11/2018



Título: A cabana
Autor: William P. Young

Pontuação: 5*


"E se Deus marcasse um encontro consigo?
As férias de Mackenzie Allen Philip com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmente assassinada.
Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, Mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre." retirado de Wook


Para mim...
Apesar da descoberta inicial (tipo 2 linhas após início da leitura) que tinha adquirido uma versão de uma editora brasileira e ter tido vontade de jogar o livro para o inferno controlei-te e aceitei como um desafio. Ler um livro em brasileiro!
Ao fim de algumas páginas já nem me fazia qualquer diferença e o livro mostrou ser tão bom quanto o filme (apesar de ter continuado a gostar mais do filme porque mexeu mais com os meus sentidos).
Quantas vezes não dizemos que Deus nos abandonou?
Que se Deus existisse evitaria todo o mal que acontece no mundo?
E se Deus não existisse para nos criar uma vida perfeita e nos salvar de todos os desgostos que possamos ter que ultrapassar. Mas sim aprender com cada desafio a viver no seu amor e que ele está ao nosso lado em cada etapa da nossa vida...
Este é um livro que deveria ser lido por toda a gente.

Sem comentários: