quarta-feira, 16 de maio de 2018

10/2018



Título: Criaturas Maravilhosas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl

Pontuação: 5*


"Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.." retirado de Wook


Para mim...
Terceiro livro deste ano letivo que leio para ajudar a minha filha mais velha no trabalho de apresentação de 1 livro por período na disciplina de Português. 
Confesso que ela desta vez foi ambiciosa quando se aventurou nestas 472 páginas, mas no final vi-lhe aquele brilhinho nos olhos (típico da adolescência) fascinada pelo poder do primeiro amor (mal sabe ela o quanto isto corre mal na vida real).
No que concerne a esta obra é uma leitura leve, juvenil, a 1.ª de uma saga de 4 livros que apesar de ter desiludido muitos leitores considerei bastante arrojada pelo mesmo aspeto que causou tantas criticas. Um Ethan demasiado sentimental para o que estamos habituados na versão masculina, um rapaz que lutou até ao fim contra tudo e contra todos para simplesmente poder sentir a mão de Lena a apertar a sua. Um Ethan com problemas existenciais e romantismos fora do comum talvez causados pela morte da mãe e um pai ausente, não encaixar na sociedade onde vive e o que mais deseja é sair da pasmaceira que é a vida que vive e de todos os que o rodeiam... até que aparece Lena que simplesmente é tudo o que ele mais desejava: fora do normal.
Para quem procura um romance juvenil que agarra desde a primeira à última página aconselho vivamente este.
Mas findo o primeiro livro fica a questão: ficarão eles juntos para sempre?
Acho que vou ter que comprar o resto da coleção porque não aguentarei ficar sem saber qual o desfecho de tamanha bruxaria.

Sem comentários: