terça-feira, 10 de abril de 2018

Filmografia

Já conto com 20 novos filmes vistos este ano e nem sobre 1 deles aqui falei, ando a descurar um passatempo que adoro...

Para remediar isso nada melhor que começar pelo último que vi e que prova o quanto os meus gostos têm mudado nos últimos anos.




Título: A luz entre oceanos
Ano: 2016
Género: Romance / drama 
Duração: 2h13 min.

Realização: Derek Cianfrance
Atores: Michael FassbenderAlicia VikanderRachel Weisz
Ratings: 7.2/10


"O faroleiro Tom Sherbourne e a sua esposa Isabel, formam um casal feliz que vive numa ilha na costa da Austrália, no período após a Primeira Guerra Mundial. O maior desejo de Tom e Isabel é poderem trazer uma criança ao mundo, mas depois de Isabel abortar, perderam a esperança de que tal possa acontecer. No entanto, um dia o casal resgata uma menina que deu à costa, sozinha num barco a remo. Os dois decidem chamá-la de Lucy e adotá-la como sua filha. Depois de anos de felicidade, Tom e Isabel, numa visita ao continente, encontram a viúva Hannah Roennfeldt, que perdeu o marido e a filha no mar. Torna-se claro para Tom que Lucy é filha de Hannah, e ele sente que é o seu dever devolver a criança à mãe. Mas Isabel não quer que a sua família feliz seja destruída. Um maravilhoso sonha transforma-se então num pesadelo, trazendo à superfície questões difíceis sobre o casamento e a paternidade." retirado de Sapomag

Para mim...
O quanto surpreendente foi ver este filme, perceber o sentimento de desejo tão profundo que uma mulher pode sentir para ser mãe e quase senti-lo.
Acolher uma criança não sendo sua e por tal desejo ocultar o facto e privar a mãe verdadeira da sua filha, levando-lhe a crer que tinha perdido marido e filha.
Um filme que nos remete para um dilema moral entre o correto e o que desejamos e queremos.
Impressionante o final em que a filha de ambas as mãe procura os que foram seus pais na sua infância, como nunca os esqueceu e quis que eles fizessem parte da vida dela.
Ganhou o prémio de melhor romance pelos Golden Trailer Awards e 9 nomeações para outros prémios como de melhor atriz, melhor filme, melhor trailer.

Sem comentários: