sexta-feira, 27 de abril de 2018

9/2018



Título: O sobrinho do mágico
Autor: C. S. Lewis

Pontuação: 5*


"Este clássico de literatura infantil escrito em 1955 por C. S. Lewis e ilustrado por Pauline Baynes é o primeiro de sete volumes que compõem «As Crónicas de Nárnia» e que dão início a uma nova colecção da Presença com o mesmo nome. Neste livro, Digory e Polly conhecem-se e tornam-se amigos num frio e chuvoso Verão em Londres. Os dois irão viver fantásticas aventuras quando o maléfico tio de Digory, Andrew, que pensa ser um mágico, os manda repentinamente para outro mundo. Acabam por encontrar o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de um sol radiante, de flores e árvores que crescem miraculosamente e de animais falantes, criado através da canção de Leão… Uma história inesquecível, que nos mostra como começou o glorioso nascimento de Nárnia. Uma obra que vai apaixonar miúdos e graúdos, amplamente conhecida do público em geral." retirado de Wook


Para mim...
Após anos e anos a ler o mesmo 3.º livro da coleção, sem qualquer hesitação o livro da minha infância, consegui adquirir a coleção completa da mesma edição do mais recente livro do "O leão e a feiticeira" (o que lia em criança já era da minha mãe e das centenas de vezes que o li ficou tão velhinho que até já nem sabemos como acaba a história... faltam umas páginas).
2018 é o ano em que finalmente vou ler toda a história e após este primeiro livro que li assim num estalar de dedos a minha reação foi: "WOW, afinal foi assim que apareceu a feiticeira e o guarda-roupa, o tio é este sobrinho do mágico e também ficamos a saber como foi ele morar para o casarão na enorme quinta sozinho e afastado do mundo.

Sem comentários: