sábado, 13 de janeiro de 2018

01/2018




Título: Escolhida
Autor: P.C. Cast + Kristen Cast
Pontuação: 4*

"Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem- -lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite. Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade." retirado de wook.pt


Para mim...
Para mim o 4.º livro da saga uma vez que comecei pelo Manual do Iniciado
Mais uma reviravolta na vida de Zoey.
Stevie Ray apesar de morta-vida tenta manter a pouca humanidade que lhe resta com a ajuda de  Zoey e Afrodite, até recentemente inimiga delas.
No meio de tantas mentiras os amigos acabam por se separar porque não há confiança onde vive a mentira e Zoey vê-se perdida no seu mundo em que desconfia que um mal maior se avizinha e terá mão da Sumo-Sacerdotisa da Casa da Noite e aparecem mortos professores da Escola de maneiras muito macabras.
E de um momento para o outro fica sem nenhum dos 3 namorados e perde a virgindade com o professor que simplesmente a enganou para retirar informação.
Mas de certeza que as coisas ainda podem piorar...

Normalmente não costumo ler sagas tão extensas porque começo a ficar enfastiada, tal não aconteceu até agora e já estou ali quase a acabar o livro seguinte que se mostrou ainda mais viciante que este. 

Sem comentários: