sábado, 27 de janeiro de 2018

Desperdício zero: acabar com os discos-desmaquilhantes

Sempre fui sensível quanto ao lixo que produzo e cá em casa já tinha ajustado algumas das minhas compras e comecei a reutilizar os sacos de plástico nas compras, mas o ano passado com a mudança da alimentação deles para a minha e a minha para macrobiótica comecei a ficar cada vez mais sensível quanto a esta questão e em como estamos a destruir o pequeno planeta azul onde vivemos.
Vou passar a mostrar algumas das pequenas alterações que vamos fazendo cá em casa, que vou apanhando e testando dos vários grupos sobre o tema ou até vegetarianos e vegans sensíveis à causa a que pertenço.

Esta semana falo dos discos desmaquilhantes de algodão.
Normalmente costumo maquilhar-me para ir trabalhar e esporadicamente ao fim-semana, de cada vez ao final do dia lá vai mais um disco para o caixote do lixo.
Apanhei esta excelente ideia de reciclagem para acabar com este desperdício: discos de flanela.







Não passa mais que aproveitar flanela de lençóis antigos, no meu caso de um lençol que se rasgou na lavagem, cortar pequenos quadrados do tamanho desejado e coser.
São igualmente suaves (eu acho que até mais que o algodão) e junto com o tónico desmaquilhante são eficientes como desejado.
Virei a casa e encontrei um pequeno saco para lavagem na máquina-roupa que arrumei na casa-de-banho, ao fim de semana meto a lavar junto com as tolhas-banho e depois de secos ficam prontos para a semana seguinte.

Aqui fica a ideia, experimentem e ajudemos o nosso Planeta!

Sem comentários: