quinta-feira, 31 de agosto de 2017

12/2017




Nome: Guia Prático da Inteligência Emocional
Autora: Travis Bradberry e Jean Greaves
Pontuação: 5*

"Este livro ensina-nos que compreender e usar a inteligência emocional pode ser a chave para superarmos os nossos objectivos e realizarmos todo o nosso potencial, de maneira a melhor gerirmos os nossos horários, comportamentos e relações." retirado de wook.pt


Para mim...
Desafio de Leitura 2017 - "Livro que esteja esquecido na estante lá de casa
"

Este poderia também incorporar a categoria de livro que tentaste ler e desististe, mas como já referi aqui mais que uma vez há um tempo certo para cada livro e este tinha chegado a hora quando as minhas relações emocionais aparecem cada vez mais conturbadas e os sentimentos ganham caminho à racionalidade.
De um momento para o outro devorei este livro de auto-ajuda, que me foi oferecida pela minha melhor amiga, e percebi que afinal controlo adequadamente as minhas emoções, quando assim o quero. 
Um livro que nos elucida sobres as quatro áreas da nossa inteligência emocional, como as poderemos trabalhar, aplicar na nossa vida particular e laboral.

Houveram pequenas frases que transcrevi para o meu caderno de apontamentos que me disseram algo profundamente:

"Debruçar-se sobre o seu desconforto é a única forma de mudar."

"... um pessoa pode pensar que as desculpas são para os fracos, e por isso nunca aprende a reconhecer quando é necessário pedir desculpa. Outra pessoa odeia sentir-se em baixo, por isso ela passa todo o seu tempo a ser o bobo da corte.""

Encaixo no perfil de bobo da corte...


1 comentário:

Isabel Gonçalves disse...

Gosto tanto que tenhas gostado! <3