terça-feira, 22 de agosto de 2017

11/2017




Nome: O Cavaleiro da Dinamarca
Autora: Sophia de Mello Breyner Andresen
Pontuação: 5*


"
No regresso de uma longa peregrinação à Palestina, o Cavaleiro tem apenas um desejo: voltar a casa a tempo de celebrar o Natal com a sua família. 

Nessa viagem, maravilha-se com as cidades de Veneza e Florença, e ouve histórias espantosas sobre pintores, poetas e navegadores. São muitas as dificuldades com que se depara, mas uma força inabalável parece ajudá-lo a passar essa noite tão especial com aqueles que mais ama… ?" em wook.pt

Para mim...

Desafio de Leitura 2017 - "Livro que se lê num dia
"

Lembro-me da capa deste livro dos tempos de criança em casa dos meus avós, é-me tão familiar que aquando das últimas limpezas me deparei com ele numa mala velha tive um daqueles apertos no coração que nunca mais o larguei.
Limpei, trouxe comigo para casa e qual não é o meu espanto que ao abrir me deparo com isto...


Este livro pertencia ao meu padrinho de batismo que morreu quando eu tinha 2 anos num acidente de viação e do qual eu ainda tenho lembranças bem nítidas.

1 comentário:

Isabel Gonçalves disse...

Até o meu coração apertou...