quarta-feira, 19 de julho de 2017

09/2017


Título: Em busca do carneiro selvagem
Autor: Haruki Murakami 
Pontuação: 3*

"Ambientado numa atmosfera japonesa, mas com um pé no noir americano, Murakami tece uma história detectivesca onde a realidade é palpável, dura e fria, e seria a verdade de qualquer um, não fosse um leve pormenor: é uma realidade absolutamente fantástica. Um publicitário divorciado, que tem um caso com uma rapariga de orelhas fascinantes, vê-se envolvido, graças a uma fotografia publicitária, numa trama inesperada: alguém quer que ele encontre um carneiro! Mas não é um carneiro qualquer. É um animal que pode mudar o rumo da história. Um carneiro sobrenatural… 
Murakami dá a esta estranha história um tom que só um oriental pode imprimir a uma crença, fazendo-a figurar como um facto da realidade. Coloca, de uma forma genial, a fantasia na aridez do mundo real." retirado de wook.pt

Para mim...

Desafio de Leitura 2017 - "Livro de autor estrangeiro - nacionalidade que nunca tenhas escolhido"



Este veio diretamente da biblioteca da minha mãe que deve ter todos os livros do autor traduzidos para português, porque o meu irmão deve de os ter mesmo todos em inglês.
Este foi escolhido pela minha mãe para eu ler e pessoalmente não gostei do enredo, o facto de haver um carneiro com ideias fixas de dominar o mundo poderia ter sido explorado melhor e tornado o livro mais aliciante à leitura em vez de se perder em pormenores enfadonhos.
Fica na minha lista eu própria escolher outro do autor e averiguar se o sentimento de mantêm.
    

Sem comentários: