segunda-feira, 20 de março de 2017

VEGAN 2016 - THE FILM : A Growing Movement Under Attack



A melhor curta reportagem que vi nos últimos tempos sobre Veganismo.
Quando passamos uma vida a ser iludidos pela indústria da carne/ovos e leite que controlam os meios de comunicação social e se apoiam em décadas de desinformação, uma tradição auto-imposta que resultou numa resistência cultural motivada por ideais bem superiores que são os económicos.
Porque tudo se resume a milhões, eles não querem saber da nossa saúde, do sofrimento animal, da destruição acelerada do nosso planeta, do aumento exponencial das doenças ditas sem cura ou terminais que matam sem diferenciação de idade,sexo ou religião...
Quando cada vez mais conseguem sair cá para fora excelentes reportagens como esta que mostram ao mundo o que muitos escondem.
"Cowspiracy" foi o ponto de viragem para muitos.
Ainda muito recente nos noticiários a Operação "Carne fraca" no Brasil que deu e vai continuar a dar que falar.
Isto é o que o mundo nos dá de comer! Só temos que dizer que não.
Lutar contra a nossa zona de conforto e um dia de cada vez abrindo os olhos para uma total nova realidade.

Porque doentes como eu, diagnosticados com uma doença dita de crónica, nos deparamos cada vez mais com médicos e decisões de tratamentos que nos dão vontade de gritar "Não quero mais medicamentos!" e que está preto no branco que não nos querem curar, somente encher de mais medicamentos.
Estamos a alimentar mais uma indústria tão inseparável da anterior, a farmacêutica.
E vocês pensam como é que alguém com uma anemia sideropénica grave causada por um indecifrável síndroma de má absorção e uma rara reação alérgica a suplementos de ferro sobrevive?
Alimentação! Uma alimentação baseada em plantas e em aprender a retirar o que melhor há nelas.
Nunca tive os normais sintomas de anemia que agora tenho plena consciência de que já vivia com ela há mais de 4 anos levando uma vida totalmente normal.
E vou resistindo mês após mês, adiando as transfusões de sangue para as quais fui vaticinada pelo hospital...

"Seja paciente, saiba se perdoar e não desista. Quase ninguém se tornou vegano do dia pra noite. Fazer uma transição lenta e consciente é essencial pra manter a saúde e pra que essa escolha seja duradoura na sua vida. Se hoje você não resistiu ao pedaço de queijo, respire fundo e prometa que amanhã você se esforçará mais. Ficar se culpando por eventuais “recaídas” é inútil. Mudar de regime alimentar não é fácil e requer perseverança. Se não deu pra ser 100% vegano hoje, haverá sempre a possibilidade de recomeçar tudo amanhã. O importante é não desistir."

Texto original escrito por Sandra Guimarães - http://www.papacapimveg.com/

Completamente rendida a James Aspey.

Sem comentários: