sábado, 25 de março de 2017

Sobre os 3 Pastorinhos

Este ano como é do conhecimento geral celebra-se o centenário das Aparições de Fátima, então numa peregrinação ao Santuário com elas, e depois de uma catequese personalizada, encontrámos-nos para assistir à celebração na nova Basílica.
Sermão ia a meio, novamente sobre os Pastorinhos, e a Joana sai-se com esta pérola:
"-Mas agora só falam desse Francisco, Jacinta e... e ... e Anita?"

Eu fiquei feita parva a olhar para ela enquanto o meu Tico e Teco corriam em pânico a tentar não me desmanchar a rir e ter a resposta mais séria e concreta que uma mãe (digna de ser mãe) podia ter:

"-Então Joana, a Anita tem um cão..."

Ela olha para mim, já ciente da m**** que proferiu e continua:

"- A Anita vai de férias!
- A Anita compra um carro..."

Para mais informações sobre estes Pastorinhos modernos: Francisco, Jacinta e Anita por favor contactar a minha filha, está a pensar em escrever uma biografia sobre a vida deles, algures entre o "Anita vai para adoção" e "Anita vomita nos sapatos do padre".

Sem comentários: