sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

01/2017


Título: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Pontuação: 5*

"Tristran achava Victoria Forester a rapariga mais bonita do mundo, e a sua paixão por ela não conhecia limites. Por isso, quando descobriu que afinal havia um caminho para o coração da sua amada sentiu-se radiante! Tudo o que tinha de fazer era apanhar aquela estrela… Mas a estrela de Tristran caiu no País Mágico, no país onde habitam dragões, grifos, basiliscos, hidras, unicórnios, gnomos, enfim, toda a sorte de criaturas extraordinárias e inimagináveis… Uma enorme parede de pedra separa a aldeia de Wall desse mundo fantástico, mas nada poderá demover Tristran, e é justamente quando dá o primeiro passo no País Mágico que tem início a sua fabulosa aventura! Neil Gaiman, que já foi distinguido com o World Fantasy Award, revela-nos, uma vez mais, o seu inquestionável talento para escrever histórias que nos fazem sonhar… " retirado de wook.pt


Para mim...

Desafio de Leitura 2017"Livro que integre o plano nacional de Leitura"    -   ✌feito



O primeiro lido em 2017 e que encaixou que nem uma luva na categoria (e até podia preencher mais umas quantas mas escolhi esta).


Tristan, apaixonado, promete trazer uma estrela cadente à rapariga que ama e em troca ela dar-lhe-ia tudo o que ele deseja-se.
Nunca pensou ele que a estrela cadente seria uma rapariga, bonita pelo jeito e com muito sentido de humor e mau-feitio à mistura, que caiu exatamente no País Mágico.
Mas ele não era o único a querer a estrela, juntaram-se bruxas más, príncipes, gnomos, unicórnios, bodes.
No final uma moral linda e sempre tão atual: o que realmente amamos e nos faz bem não é o que pensamos que é, grande parte das vezes está mesmo debaixo dos nossos olhos e não nos obriga a exacerbadas demonstrações de afeto para nos brindarem com o seu.

Sem comentários: