sábado, 17 de dezembro de 2016

16/2016


Título: Uma escolha por amor
Autor: Nicholas Sparks
Pontuação: 5*

"Travis Parker tinha tudo o que um homem podia desejar: um bom emprego, grandes amigos e uma casa de sonho. Não encontrara ainda a sua alma gémea, mas também não sentia a sua falta... pelo menos, até ao dia em que um mal-entendido levou Gabby Holland, a nova vizinha, a bater-lhe à porta.
Gabby também não tencionava sucumbir aos encantos de Travis. Para começar, tinha uma relação estável com um namorado de longa data… e o novo vizinho irritava-a imenso. Mas a animosidade depressa deu lugar a uma cordial amizade, e, aos poucos, a algo muito mais sério. Juntos, vão empreender uma jornada que dificilmente poderiam ter antecipado.
Agora, anos mais tarde, Travis está no hospital, a sua vida despedaçada, o futuro uma incógnita. Ele recorda o passado, todos os momentos que o levaram ali. Se ao menos pudesse fazer com que o tempo voltasse atrás... Pois Travis encontra-se perante uma escolha que ninguém deveria ter de fazer… nunca!
Valerá a pena quebrar a promessa que fez ao amor da sua vida?
Uma Escolha Por Amor é uma lição de vida sobre o poder do amor, da perseverança e da fé. 
" retirado de wook.pt


Para mim...
E eu que pensei que o Nicholas Sparks só escrevia romances quando esbarrei neste livro e em 3 dias li de uma ponta a outra.
Um drama que nos faz refletir sobre até onde vai o nosso amor e quanto isso pode influenciar as nossas decisões mesmo em situações tão difíceis como a morte.
Engraçado como me revi, em parte, na história a nível pessoal, quando o que nos realmente apaixona é que nos faz frente e usando a expressão do filme "azucrina".
Porque o que realmente vale a pena é o que dá trabalho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Gabi, tudo bem?

As tuas meninas estão lindas!

Vi que também lês Nicholas Sparks. Tenho o livro "À primeira vista" em duplicado e ofereço-te um se estiveres interessada.

Beijinhos

Helena Viegas