terça-feira, 25 de outubro de 2016

13/2016


Título: Lembranças Macabras
Autor: Tess Gerritsen
Pontuação: 3*

"Nas caves de um museu de Boston, um meticuloso assassino deixa pequenas mensagens dentro do corpo das suas vítimas. As múmias, quase esquecidas, são afinal vítimas de alguém fascinado pela cultura e pelos antigos rituais de morte egípcios. Maura Isles, médica forense, e Jane Rizzoli, detective, cedo percebem que a chave do mistério reside na arqueóloga do museu, a quem o criminoso parece querer ofertar as mortes. Aliando suspense a um exímio conhecimento médico-científico, Tess Gerritsen constrói um inquietante enredo de sólidas e surpreendentes personagens. Presentes nos seus livros, estas personagens inspiraram a criação de uma série televisiva. " retirado daqui.

Para mim...
Primeiro livro lido desta escritora espantou-me pela sequência da ação, levando-me a reler partes para conseguir acompanhar tanta cena a acontecer simultaneamente. 
Remetendo para um antigo fanatismo histórico meu: Egipto, surpreendeu-me com explicações sobre mumificação e outros rituais de embalsamento.
As personagens do livro, e Rizzoli e Iles, inspiraram uma série televisiva do mesmo nome: Rizzoli & Isles.
Já está na minha lista ver o filme inspirado no livro.

Sem comentários: