terça-feira, 9 de agosto de 2016

10/2016


Título: Caçadores das Sombras: A Cidade do Fogo Celestial
Autor: Cassandra Clare
Pontuação: 5*

"Sebastian Morgenstern está ao ataque e volta Caçador de Sombras contra Caçador de Sombras. Com a ajuda da Taça Infernal, transforma Nefelins em criaturas saídas de um pesadelo, separando famílias e amantes enquanto engrossa as fileiras dos seus Ensombrados.
Acossados, os Caçadores de Sombras refugiam-se em Idris… mas nem os poderes demoníacos de Alicante conseguem manter Sebastian à distância. E com os Nefelins encurralados em Idris, quem protegerá o mundo contra os demónios?
Quando é desmascarada uma das maiores traições de toda a história dos Caçadores de Sombras, Clary, Jace, Isabelle, Simon e Alec são obrigados a fugir - ainda que a sua viagem os leve até ao coração dos reinos demoníacos, onde nunca nenhum Caçador de Sombras fora e de onde nenhum ser humano alguma vez regressara.
Haverá amor sacrificado e vidas perdidas na terrível batalha pelo futuro do mundo neste empolgante final da clássica série de fantasia urbana Caçadores de Sombras." retirado de Wook

Para mim...
O 1.º e o último (6.º) foram os melhores que li de toda a saga.
Empolgante, sentia-se o envolver na teia e que desejávamos a qualquer segundo saber qual seria o desfecho de tantas histórias que se desenrolavam.
Foi um livro que rematou muitos dramas amorosos e muitas guerras entre o Bem e o Mal.
Porque no final tudo fica sempre bem, nem que o bem não seja como sempre desejamos.
A questão predominante agora é: qual será a origem dos Caçadores das Sombras?
Porque houve tanta história mal contada e são só mais 3 livros :)

Sem comentários: