terça-feira, 24 de maio de 2016

"Regrowing"

São inúmeros os benefícios da beterraba, desde desintoxicação da pele, prevenção de problemas de fígado, aumento da produção de glóbulos vermelhos e fortalecimento do sistema imunitário. Mas o que eu não sabia é que a parte mais importante deste tubérculo é descartada na maior parte dos locais onde encontramos à venda: as folhas.
Ricas em minerais como ferro, fósforo e potássio e benefícios importantes ao nosso organismo.


Assim eu juntei o útil à curiosidade e estou a aplicar em várias tacinhas aqui em casa a técnica do "regrowing" que nada mais significa que crescer ou ser cultivado de novo, depois de ter sido seco ou cortado.
A minha plantação de folha de beterraba cresce a olhos vistos para daqui a uns tempos possa começar a aplicar as receitas culinárias de que já tenho guardadas.

Sem comentários: