segunda-feira, 16 de maio de 2016

Abriu a caça ao espinafre - Antianêmicos

Foto retirada daqui
Esta semana a minha verdura vai ser o espinafre, de travo mais agradável mas cheiro muito mais forte que o agrião. Misturada com mel, laranja entre outros.
Medicamento natural em que tudo vale.

Aqui ficam algumas ideias de batidos antianêmicos com esta verdura:


- 1 chávena de sumo de laranja
- 1/2 chávena de folhas espinafres
- 1 c. sopa mel

Triturar tudo na liquidificadora, coar, adoçar com o mel e ingerir logo após a preparação para não perder os nutrientes.

- 1 folha de couve
- 3 folhas espinafres
- 1 copo água mineral

O mesmo processo, tudo na liquidificadora, coar e beber.

- 6/7 folhas agrião
- 3 rabanetes
- 6/7 folhas espinafre
- 1 copo água mineral
- 1 colher sopa levedura cerveja

Preparar os rabanetes e colocar na liquidificadora, triturar, juntar os restantes ingredientes, coar, juntar a levedura e beber.

Notas:
- eu pessoalmente nunca coo o sumo, tenho uma boa liquidificadora que transforma tudo num batido fácil de ingerir;
- adoço sempre com mel ou açúcar mascavado;
- tentar sempre completar os batidos com um fonte de vitamina C (laranja por exemplo) ajuda na absorção do ferro pelo organismo;
-  nas diversas leituras que fiz defendem que os sumos de verduras se devem ingerir de manhã em jejum, para mim isso é impensável quando eu nessa altura do dia mal consigo aguentar o pequeno-almoço, opto sempre por fazer o sumo uns 30 minutos/1h antes de jantar.


Sem comentários: