segunda-feira, 23 de maio de 2016

06/2016



Título: Orgulho e preconceito e zombies
Autora: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Pontuação: 4*

"É uma verdade universalmente aceite que um zombie que consiga deitar a mão a um cérebro tem necessidade de mais cérebros.» É assim que começa Orgulho e Preconceito e Zombies, uma versão alargada do bem amado romance de Jane Austen. Apresenta cenas completamente novas, com a violência capaz de esmagar ossos, ao ser introduzida a presença dos zombies. A destemida heroína Elizabeth Bennet está decidida a varrer a ameaça dos zombies, mas rapidamente se vê afastada desse objectivo com a chegada do altivo e arrogante Mr. Darcy. Segue-se uma encantadora comédia de costume, com inúmeras lutas civilizadas entre os dois apaixonados e com lutas muito mais violentas, em campos de batalha ensopados de sangue. Munido de relações amorosas, corações despedaçados, lutas com espadas, canibalismo e milhares de cadáveres putrefactos, Orgulho e Preconceito e Zombies transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que o leitor não vai querer perder." retirado de wook.pt

Para mim...
Sendo eu uma fã da Jane Austen não perdi a oportunidade de reler um dos meus romances favoritos à luz da nova moda que são os zombies.
Editado para o cinema este ano (já na minha lista), traz à luz novas cenas como lutas entre Elizabeth e Mr. Darcy, um Mr. Wickham que ficou acamado e completamente inútil em todos os sentidos, uma Charlotte zombie... conservaram para grande felicidade de todos uma Lady Catherine arrogante e controladora.
Brilhante, uma adaptação muito bem conseguida com muito humor.





Sem comentários: