terça-feira, 5 de abril de 2016

"Raw experience"

Já tinha perdido a conta ao tempo que percorria todos os retiros que me iam passando na avalanche diária de informação que é a internet. 
Tinha prometido a mim própria que 2016 seria o ano do meu primeiro retiro mas nenhum me dizia nada, até ao dia...



Rumei a Dornes no passado fim-semana, pela primeira vez usei um GPS, aliás já não me lembrava da última vez que tivesse feito uma viagem sozinha, quando decidimos partilhar uma vida com outra pessoa essa pessoa passa a fazer parte de todos os nossos planos.
Dei-me a mim própria a oportunidade de descansar longe da rotina normal, aguçar mais a minha curiosidade nata e tive oportunidade de vivenciar a espetacular experiência do crudivorismo.

Anabela Correia
Pelas mãos da Anabela Correia, albergadas no coração da Ana Samuel, nós um grupo de 8 mulheres pudemos aprender, preparar e degustar o misterioso mundo da comida crua.
Os molhos, as combinações, o que se pode ou não comer cru, como arranjar, maravilhei-me com a formação em germinados e fermentados (que vai ser das primeiras experiências aqui em casa), técnicas de conservação, métodos de apresentação e conceitos até agora por mim desconhecidos.
2 dias intensivos num local considerado como uma das cinco vilas mais bonitas de Portugal, Dornes.

Sem comentários: