segunda-feira, 25 de abril de 2016

04/2016




Título: Uma vida ao teu lado
Autora: Nicholas Sparks
Pontuação: 5*

"Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. 
Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. 

Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. 
" retirado de wook.pt


Para mim...
Depois do filme quis ler o livro.
Um romance enternecedor, melhor dois romances enternecedores em que aprendemos que pelo amor temos que tomar decisões e mudar a nossa vida.
As histórias de vida de Ira e Ruth, Sophia e Luke mostraram mulheres decididas para com a vida e homens tímidos e receosos no que toca aos truques de conquistar uma mulher mas tanto um como outro demonstraram o amor profundo.

Sem comentários: