domingo, 3 de janeiro de 2016

Cozinhar até mais não, dá um frigorífico onde não cabe nem mais um grão!

Há já imenso tempo que não me empenhava tanto na cozinha como este fim-semana, como uma amiga me disse, é a minha "meditação".
Uma receita nova de pão que maravilhou a todos, tanto no sabor como na rapidez de execução.
Um merengue com doce de morango, que elas nunca tinham provado e deu para limpar todas as claras congeladas que tenho vindo a guardar.
Dois empadões feitos 75% à lareira, na noite anterior, que o sabor é indescritível. Não há nada que bata o sabor da velha comida ao lume do tempo das nossas avós e que agora tenho o  prazer de fazer aqui em casa usando os velhos utensílios: panela de ferro e trempe, com a promessa de a família vir a crescer nos próximos tempos dado o meu empenho na sua utilização.





Hoje foi um almoço que deliciou a todos!

Brevemente as receitas.

Sem comentários: