quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

01/2016



Nome: Caçadores de Sombras: A cidade das Almas Perdidas
Autora: Cassandra Clare
Pontuação: 4*

"O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras. 

A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro." retirado de wook.pt


Para mim...
Quase 1 ano depois de ter lido 4.º livro desta coleção resolvi retomar para finalizar esta história de 6 volumes e uma triologia de "As origens".
A história não melhorou.
Todo o brilho e misticismo trazidos à luz do dia no 1.º livro e 1.º filme apagou-se, talvez o motivo por esta história se ter ficado pelo primeiro a nível cinematográfico. Que na opinião do Hugo (e caso raro tendo em conta ser uma história juvenil) o filme até era bom.

Sem comentários: