terça-feira, 1 de dezembro de 2015

22/2015


Nome: Yoga para nervosos
Autora: Hermógenes
Pontuação: 2*


"Pioneiro em Medicina Holística no Brasil, Hermógenes foi criador do Treinamento Antidistresse, do método Yoga para Nervosos e colaborador (com yogaterapia) da 32ª Enfermaria da Santa Casa (RJ). O autor divide o seu tempo no trabalho na Academia Hermógenes, na publicação de livros, na produção de artigos para a imprensa, na organização de cursos, seminários e teses para congressos científicos, além de ainda exercer as actividades de conferencista e escritor." em wook.pt

Para mim...
Em nada veio acrescentar ao que já tenho lido sobre o assunto.
Demasiado religioso ao ponto de ser desinteressante, pouco teórico, supérfluo nas explicações do que realmente interessa para quem se decide a ler este tipo de obra.
Engraçado ter retirado pequenos excertos que os posso aplicar atualmente a pessoas que me rodeiam:

"fracas de espírito", ou seja os de personalidade e mente amorfas, vidas inconscientes que buscam segurança, aceitação e prestígio no meio em que vivem, renunciando consequentemente ao dever de serem autênticas. O medo de ser diferente leva o fraco a imitar os do grupo."

"não aceite cabrestos químicos, físicos, psíquicos ou de qualquer outra natureza."

"Os adultos não querem ser chamados de velhos enxeridos e, por medo ao ridículo, aceitam vestir o frustrador camisolão da "respeitabilidade" (às vezes só de aparência) e reprimem a sua autenticidade. É mais uma das manifestações da conveniência de "ser igual" aos outros adultos." 

Sem comentários: