quinta-feira, 3 de setembro de 2015

19/2015


Nome: Yoga diário para a saúde
Autora: Howard Kent
Pontuação: 3*

"No inferno da vida moderna, uma pausa para repouso e meditação, alguns momentos em que o seu corpo tentará recuperar o ritmo que perdeu. A grande dificuldade de hoje consiste, precisamente, na sobrevivência a uma sociedade apressada, que, até agora se tem esquecido do homem, impondo-lhe um dia-a-dia desenfreado e esgotante. Ora «Yoga, Diário para a Saúde», livro precioso que constituirá, com certeza, um manual cuja companhia não dispensará, ensina-o a vencer o assalto do «stress», do cansaço físico e mental, recorrendo ao fabuloso ensinamento dos orientais. Ensina-o a conquistar, para si, horas diferentes, num quotidiano sempre demasiado parecido com o dos outros. O yoga não é apenas, uma ginástica: é muito mais do que isso. É um trabalho fascinante de disciplina interior, que treina o seu autodomínio, a sua força de vontade e a sua capacidade de concentração. Graças ao Yoga, o leitor descobrirá possibilidades que desconhecia e um novo prazer de viver."


Para mim...

Uma edição de 1973 com uma abordagem fascinante e mais atual que nunca sobre o yoga e os seus benefícios sobre a nossa saúde.
Abordando temas como lidar com o stress diário, cuidando do espírito, alimentação e uma vasta parte dedicada ao sono (para quem sofre de insónias foi mais que interessante).

"Se esta obra ajudar a convencer alguns milhares de pessoas terá cumprido o seu objectivo - pois estes poucos milhares convencerão uns milhares mais por sua vez, e assim comecerá uma revolução calma."

Sem comentários: