quinta-feira, 27 de agosto de 2015

18/2015



Nome: Quatro - Histórias da série Divergente
Autora: Veronica Roth
Pontuação: 5*


"Dois anos antes de Beatrice Prior ter feito a sua escolha, o filho de 16 anos do líder dos Abnegados fez o mesmo. A transferência de Tobias para os Intrépidos é a última oportunidade para um recomeço. Na nova fação não será conhecido pelo nome que os pais lhe deram, pois não permitirá que o medo o reduza a uma criatura indefesa.

Agora conhecido como "Quatro", Tobias depressa descobre que os Intrépidos foram a opção certa. No entanto, a Iniciação é apenas o começo, pois Quatro terá de conquistar o seu lugar na hierarquia da nova fação. As suas decisões afetarão futuros Iniciados, além de deixarem a descoberto segredos que poderão ameaçar o seu próprio futuro - e o futuro de todo o sistema de fações.

Dois anos depois, Quatro quer intervir, mas hesita no caminho a seguir. A primeira pessoa a saltar para a rede pode mudar tudo. Com ela, a solução para mudar o mundo pode tornar-se mais clara. Com ela, ser simplesmente Tobias volta a ser uma possibilidade.

Para os fãs da saga Divergente, pela autora bestseller do New York Times Veronica Roth, surge Quatro, um volume complementar que inclui quatro novas histórias anteriores à narrativa principal e três cenas exclusivas de Divergente - todas contadas do ponto de vista de Tobias Eaton." em wook.pt


Para mim...

Depois de uma pausa, mais que necessária, peguei nesta edição extra da série Divergente.
Toda contada do ponto de vista de Tobias desde os primórdios da sua conturbada infância junto do seu pai, abandono da mãe, fuga para outra fação, luta para se encaixar nessa fação e tudo muda quando Tris é a primeira a saltar para a rede.
Aí, finalmente, ele põe a hipótese de deixar de ser simplesmente Quatro e voltar a ser o Tobias.
Um extra à história que supera em muito o último livro da saga, pela tenacidade, paixão, desespero de um vida melhor e acima de tudo por mostrar o lado mais romântico do que foi realmente conhecer Tris.


Sem comentários: