terça-feira, 16 de junho de 2015

13/2015


Nome: As 50 sombras de Grey
Autora: E.L. James
Pontuação: 5*

"As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado." em wook.pt


Para mim...
Quem diria que eu ia conseguir superar-me e alterar o meu estilo literário?
Saltar de fição juvenil para erotismo foi um choque e confesso o meu falta de a vontade mas "mente aberta" tem sido o meu lema e acabei por me apaixonar pela história para lá das cenas demasiado descritivas que roçam o pornográfico.
E porque o nosso lema é agradar estou a ler a coleção toda até ao fim e vou esperar impaciente pelo livro extra quando sair em Portugal.

Sem comentários: