sábado, 5 de julho de 2014

"Hipocrisia"

"Hipocrisia é pretensão ou fingimento de ser o que não é. Hipócrita é uma transcrição do vocábulo grego "hypochrités". Os atores gregos usavam máscaras de acordo com o papel que representavam numa peça teatral. É daí que o termo hipócrita designa alguém que oculta a realidade atrás de uma máscara de aparência."

Uma palavra que me tem saído da boca inúmeras vezes nos últimos tempos.
Durante anos fui considerada "pessoa não digna" de continuar a pertencer ao círculo de amizades de muitos que conhecia após estes terem tido filhos.
Como se a vida se limita-se somente a "upgrades" e sem qualquer tipo de contacto com as "outras versões" existentes.
Agora enchem-me de mensagens e pedidos de amizade...
A estes todos só tenho uma pequena coisa a dizer: hipócritas.
Se não era digna antes não mudei nada agora, não são dignos da minha amizade e assim vai continuar!

2 comentários:

Sílvia disse...

É por isso mesmo que eu gosto de ti ;)

Rosa Santos disse...

Conheço o género. Há pessoas que há uns anos não me falavam sequer e agora, de um momento para o outro, sem nenhuma razão aparente, lembraram-se que eu existo e falam-me que se fosse uma amiga de infância.

Não sou uma pessoa de muitos amigos, mas aqueles que tenho são do melhor que existe, tu já tiveste o prazer de conhecer alguns deles, e, em nenhum momento, me discriminaram por ser das poucas do grupo de amigos que não tem filhos.

Só te digo uma coisa, quem está na nossa vida é porque merece, quem não está siga adiante.