segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pedagogia

Um dia inteiro a ouvir isto:
Joana:  "- Mãe! A Bia não me deixa em paz, está-me sempre a lamber!"
Deixo o que estou a fazer, desloco-me até ao pé da criatura em causa e lambo-a da ponta do queixo até ao cimo da testa... com bastante baba.
Vejo-a passar de vermelho a roxo, passando por azul e acabando numa cor meio esverdeada de raiva.
Eu: "- Então Bia gostaste?"
Ela acena a cabeça a dar sinal que não.
Eu: "- Então não faças mais à tua irmã, por amor de Deus!"

Soube depois pela minha informadora que ela se esteve a esfregar toda na casa de banho com sabonete líquido. Afinal baba de mãe é asquerosa!

2 comentários:

Rosa Santos disse...

Ah, ah, ah! Imperdível! Também partilho dos teus métodos pedagógicos.

Sílvia disse...

Tu és um espectáculo, sabias???