terça-feira, 24 de junho de 2014

7/2014


Nome: Guia para um Final Feliz
Autora: Matthew Quick
Pontuação: 5*

"Pat Peoples está de regresso ao mundo da normalidade da vida familiar em casa de seus pais após ter permanecido numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo grave. Da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia desapareceu uma participação do clube no Super Bowl e a demolição do antigo estádio. Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki, a sua mulher, e até o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. Tudo assume um aspeto cada vez mais estranho. Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar daquela que acredita ser a missão de autoaperfeiçoamento. Guia para Um Final Feliz é uma narrativa vibrante e intensa que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor." (em wook.pt)


Depois do filme veio-me ter às mãos o livro.
Repleto de sentimentos tão contraditórios que nos abundam no dia a dia, vontades que reprimimos para seguir uma conduta e moral que a sociedade nos impõe, este livro é uma lufada de ar fresco para um olhar do lado de cá sobre a depressão, problemas mentais, perder alguém e o amor.
Porque todos nós devíamos era viver o filme da nossa vida e lutar pelo nosso final feliz! 



Nota mental...
Alguém há umas boas semanas atrás dizia-me "quando fores mãe a tua vida vai mudar completamente, vais deixar de ter tempo para ler e veres tantos filmes."
Continuo ainda a não perceber :)

1 comentário:

Cidchen disse...

Parece-me interessante, tenho de ver!