segunda-feira, 28 de abril de 2014

Filmografia (das férias)

Que mereça destaque e sem ser repetições (devo ter visto meia dúzia de filmes que já tinha visto, ando numa fase saudosista).



Título: A aparição
Ano: 2012
Género: Horror / Fição
Duração: 83 min.
Realização: 
Todd Lincoln
Intérpretes:  Ashley GreeneSebastian StanTom Felton 
Ratings : 4.1/10

O jovem casal Kelly (Ashley Greene) e Ben (Sebastian Stan) passa por uma experiência paranormal na universidade em que estuda. Agora, eles são atormentados por um espírito maligno, alimentado pelo medo que sentem. Eles têm certeza de uma coisa: só morre quem de fato acredita na criatura. Entre medo e paranóia, eles têm ajuda de um especialista em atividades paranormais, chamado Patrick (Tom Felton) (retirado de www.adorocinema.com)

Para mim... (1 estrela)
Não é por acaso que tenha ficado em 2.º lugar como um dos piores filmes.




Título: Os Croods
Ano: 2013
Género: Animação / Aventura / Comédia
Duração: 98 min.
Realização: 
Kirk De Micco 
Com as vozes de:  Nicolas CageRyan ReynoldsEmma Stone
Ratings : 7.3/10

Comédia e aventura pré-histórica que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas logo que foi destruída a caverna que os protegia de todos os perigos. Viajando ao longo de espetaculares cenários naturais, os Croods descobrem um incrível mundo novo repleto de criaturas fantásticas que mudarão as suas vidas para sempre. (retirado de cinema.sapo.pt)

Para mim... (5 estrelas)
Adorei o elenco de vozes, o Nicolas Cage encarnou o papel de um pai super protetor e tradicional enquanto que a linda Emma Stone o de filha rebelde (muito ao estilo dela).
Não poderemos nós aplicar a moral deste filme à nossa vida real?
Não acabamos nós todos por viver numa gruta gerida por regras de uma sociedade que nem conhecemos realmente? E quem tem uma visão mais além ou se aventura no desconhecido não é taxado muitas vezes de maluco? Não é posto à margem da sociedade?
Afinal não nos diferenciamos muito destes fofos homens das cavernas :)




Título: O Filho de Deus
Ano: 2014
Género: Drama
Duração: 138 min.
Realização: 
Christopher Spencer
Intérpretes Diogo MorgadoAmber Rose RevahSebastian Knapp
Ratings : 5.5/10


Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo Cristo reunirá 12 apóstolos que têm por missão espalhar seus ideais pela Terra. Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua crescente popularidade desperta a ira de pessoas importantes de Jerusalém, que não desejam que o status quo seja alterado. A traição de um de seus apóstolos, Judas (Joe Wredden), faz com que Cristo seja capturado e levado a julgamento. (retirado de adorocinema.com

Para mim... (3 estrelas)
Muito longe do que eu estava à espera, confesso a ligeira desilusão.
Os peritos no assunto dizem que deixou passar ao lado aspetos da vida de Jesus mais importantes e que os milagres retratados não correspondem realmente ao que relata a Bíblia.

1 comentário:

Cidchen disse...

Hum, tenho de ver os Croods com os meus sobrinhos. :D