sábado, 24 de agosto de 2013

Filmografia

Começo a achar que o problema é meu, é impossível eu categorizar tantos filmes nos últimos tempos como "maus" que devo ser eu que ando com os requisitos altos demais para o "hollywoodesco".


Título: Esquecido
Ano: 2013
Género: Ação/ aventura / mistério
Duração: 124 min.
Realização: 
Joseph Kosinski
Intérpretes: Tom CruiseMorgan FreemanAndrea Riseborough
Ratings : 7.1/10

"Jack Harper é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra. Parte de uma massiva operação para extrair recursos vitais após décadas de guerra com uma terrífica ameaça conhecida por Scavs, a missão de Jack está quase completa. Vivendo e patrulhando os céus, a centenas de metros de altura, a sua existência está prestes a desabar quando salva uma lindíssima estranha de uma nave espacial abatida. A sua chegada desencadeia uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe, deixando o destino da humanidade nas suas mãos." (retirado de http://cinema.sapo.pt)

Para mim...
Quando saiu nos cinemas lia eu uma crítica num jornal local  que referia "filme a fugir"... agora entendo o porquê de tal afirmação.
Como é possível estragar uma história que até tinha por onde ser explorada e ter dado um excelente filme?






Título: Homem de Ferro 3
Ano: 2013
Género: Ação/ Aventura / Fição
Duração: 130 min.
Realização: 
Shane Black
Intérpretes: Robert Downey Jr.Guy PearceGwyneth Paltrow 

"Frente a frente o ousado e brilhante industrialista Tony Stark / Homem de Ferro e um inimigo que não conhece barreiras. Quando Stark encontra o seu mundo pessoal destruído pelas mãos do seu inimigo, embarca numa angustiante busca para encontrar os responsáveis. Esta busca irá testar constantemente a sua determinação. Encostado à parede, Stark terá de lutar sozinho, contando apenas com o seu engenho e instinto para proteger os que lhe são mais próximos. Na luta para regressar, Stark descobre a resposta à questão que secretamente o tem atormentado: o homem faz o fato ou o fato faz o homem?" (retirado de http://cinema.sapo.pt)

Para mim...
Será este o fim do "Homem de Ferro"? Para mim acabaram de assassinar o playboy milionário, personagem da Marvel criada em 1963 que com os anos devolveu uma postura e humor tão vincados que é impossível separar da história.
Neste filme deitaram por terra o invencível, AC/DC deixou de ser a banda sonora (era uma das imagens/sons de marca) e faltou Jon Favreau como diretor (não como personagem).

Sem comentários: