quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Filmografia: A Lagoa Azul, a triologia

Muitas que leram o título estão a pensar: ela está louca!
Mas não estou e até estou a induzir-vos em erro porque já existem 4 filmes sobre a paradisíaca história das duas crianças que naufragam e vão parar a uma ilha onde crescem, se apaixonam e vivem como um casal.
Para mim até esta semana só existia 1 filme e que é dos poucos filmes que lembro da minha infância, até ter descoberto o remake de 2012 e aí ter visto a luz.


Título: A lagoa azul
Ano: 1980
Género: Drama / aventura / romance
Duração: 104 min.
Realização: 
Randal Kleiser
Intérpretes:   Indiana EvansBrenton ThwaitesDenise Richards 
Ratings : 5.4/10


Título: Regresso à  lagoa azul
Ano: 1991
Género: Drama / aventura / romance
Duração: 98 min.
Realização: 
William A. Graham
Intérpretes: Milla JovovichBrian KrauseLisa Pelikan 
Ratings : 4.6/10


Título: A  lagoa azul: o despertar
Ano: 2012
Género: Drama / aventura / romance
Duração: 85 min.
Realização: 
Jake NewsomeMikael Salomon
Intérpretes: Indiana EvansBrenton ThwaitesDenise Richards
Ratings : 5.5/10

E tudo começou com o primeiro filme datado de 1949...

Para mim...

Depois de esta semana ter visto a versão de 2012 por duas vezes e ter ficado curiosa por haverem já tantos filmes sobre a mesma história, hoje vi estes três para ficar com uma visão mais geral do que se anda a fazer lá por fora!
A versão de 1980 continua a ser para mim a melhor, apesar dos seus 33 anos o modo como exploraram a história, as falas, as imagens continuam a ser das melhores que o mundo cinematográfico nos podia oferecer.
A versão de 1991 não tem qualquer conteúdo, completamente vazia de alma, foi a primeira vez que a Milla me deixou desiludida.
A versão de 2012 intrigou-me tanto ao ponto de ter visto o filme 3 vezes em 4 dias, mais atual, um final diferente para uma história já tão batida e um soundtrack que me arrebatou completamente pela sua alma (podem ouvir aqui)



Sem comentários: