domingo, 28 de julho de 2013

Fimografia

Numa de estreias...




Título: Redenção
Ano: 2013
Género: Drama / Crime / Ação
Duração: 100 min.
Realização: Steven Knight
Intérpretes:  
Jason StathamAgata BuzekVicky McClure  
Ratings : 6.2/10

"Joseph 'Joey' Smith (Jason Statham) é um ex-militar da Exército Britânico que desertou as suas funções após imperdoáveis crimes de guerra. Agora um sem-abrigo na Londres clandestina, Joey limita-se a sobreviver. Um dia, em fuga, Joey encontra um apartamento vazio e decide assumir uma identidade falsa. Joey tenta mudar a sua imagem e a sua personalidade, ao mesmo tempo que investiga o desaparecimento de uma amiga sua e se aproxima de uma freira local, Irmã Cristina (Agata Buzek)." retirado de http://terceirotake.blogspot.pt/


Para mim....
Tive oportunidade de poder assistir muito antes de ter saído nos cinemas aqui em Portugal e seguidora da carreira do Jason confesso a desilusão que foi ver este filme.
Uma história pobre já mais que vista e revista em outros filmes em que um homem tenta redimir-se pelos seus pecados de um passado que o assombra e o faz refugiar-se no álcool.
Apesar de católica não praticante o envolvimento sentimental e sexual com uma freira foi algo que não ganhou pontos da minha parte.




Título: Wolverine
Ano: 2013
Género: Aventura / Fantasia / Ação
Duração: 126 min.
Realização: James Mangold
Intérpretes:  
 Hugh JackmanTao OkamotoRila Fukushima 
Ratings : 7.4/10


"A ação inicia-se em Nagasaki, em plena segunda guerra, com a queda de uma das duas bombas atómicas que devastaram o Japão. Nessa altura, Wolverine (Hugh Jackman), que neste filme responde mais vezes por Logan, salva Harada (Will Yun Lee), um soldado japonês. Muitas décadas mais tarde, Harada cria um império. Nas vésperas da sua morte, este chama Logan ao Japão para que se possa supostamente despedir dele. Porém, e após conversarem, as verdadeiras intenções do ex-soldado japonês revelam-se. Ele quer convencer Logan a dar-lhe a vida eterna e a capacidade de regeneração. Isto tudo ajudado pela sua médica (mutante), interpretada por Svetlana Khodchenkova. Não satisfazendo o seu pedido, Harada morre, deixando a sua neta (a herdeira) mais exposta às tentativas de homicídio por parte dos Yakuza e de outras identidades desconhecidas. " retirado de http://www.c7nema.net/

Para mim...
Para quem conhece toda a história da Marvel do Wolverine debate-se com um dilema com este filme, o trailler mostra quase tudo do filme e somos deparados com um Wolverine muito longe do animalesco e bruto mas sim do mais sentimentalista que podia haver.
Um Wolverine com coração, apaixonado, protetor...
Não deixou de ser um excelente filme da Marvel, como todos os outros.


1 comentário:

Nobre Sandra disse...

Ai Hugh Jackman! Ainda não vi nenhum dos dois.

Nobre Sonho