quarta-feira, 1 de maio de 2013

Filmografia

Hoje aproveitei o feriado para ficar por casa, aproveitar o silêncio, trabalhar e tentar diminuir a minha lista de filmes.
O trabalho está a ter progressos, uma encomenda diferente para desanuviar os dias.
De filmes colmatei uma grande lacuna minha, depois da música que sou fã desde miúda, depois do livro que simplesmente adorei, faltava o filme...



Título: O Monte dos Vendavais
Ano: 2011
Género: Drama / romance
Duração: 129 min.
Realização: 
Andrea Arnold
Intérpretes:  
James HowsonSolomon GlaveShannon Beer
Ratings :  6.2/10


"Numa visita a Liverpool, um agricultor abastado conhece Heathcliff, um rapaz pobre e abandonado, e resolve trazê-lo consigo para fazer parte da sua família. Nos isolados campos do Yorkshire, o rapaz acaba por se aproximar de Cathy, a filha mais nova do agricultor. Porém, com o passar dos anos, uma relação inocente entre duas crianças transforma-se num amor obsessivo que levará toda a família à perdição."

Para mim...

Escolhi a versão mais recente dada as excelentes críticas que tinha lido, galardoado com 5 prémios e outras 6 nomeações, apresenta-se como uma versão mais visual e poderosa alguma vez feita sobre a épica história de Emily Brontë e do amor quase doentio de Heathcliff e Catherine.
Um filme que quase nenhumas palavras precisou para transmitir a essência do amor entre ambos.
Simplesmente deslumbrante!




"Heathcliff, it's me, Cathy, I've come home

I'm so cold, let me in-a-your window"

Sem comentários: