quarta-feira, 13 de março de 2013

Filmografia

Um estado de decadência da minha pessoa, a idade está a dar-me cabo do orgulho... agora dei em ver filmes românticos!



Título: Prometo amar-te
Ano: 2012
Género: Drama / romance
Duração: 104 min.
Realização:  
Michael Sucsy
Intérpretes:  
Rachel McAdamsChanning TatumSam Neill 
Ratings :  6.7/10



Um acidente de automóvel coloca Paige em coma. Quando ela acorda e revela sofrer de total perda de memória, o seu marido Leo não tem outra alternativa senão empenhar-se para reconquistar o seu coração, pela segunda vez.


Para mim...
O título no meu estado normal automaticamente faria-me mudar de canal, mas não meti para ver desde início  e não evitei uns olhos turvos lá para o final do filme.
Um filme baseado numa história verídica em que ele conseguiu voltar a conquistar o coração dela e têm um casamento feliz... mas ela nunca recuperou a memória.
Uma história de amor linda, fascinante, um sonho!



Título: Guia para um final feliz
Ano: 2013
Género: Drama / romance / comédia
Duração: 122 min.
Realização:  
David O. Russell
Intérpretes:  
Bradley CooperJennifer LawrenceRobert De Niro 
Ratings :  8.0/10


Pat Solatano perdeu tudo - a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição para doentes mentais, encontra-se a viver de novo em casa dos pais. 
Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. 
Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida - e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles. 
As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany, uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.  (retirado de cinema.sapo.pt)

Para mim...
Este filme foi eu e ela (a vizinha) numa noite que era suposto não haver homem em casa... muito menos um que quisesse que ouvissem os desabafos dele.
Cada um de nós tem o seu "quê" de loucura (eu sempre achei que tinha problemas psicológicos para além do normal) mas este filme mostrou-me que sou completamente pura da cabeça.
Literalmente descrevia-o como um hilariante filme de doidos que de romance teve muito pouco.

2 comentários:

Cidchen disse...

Finalmente, viste um filme que eu já vi. :D

"Prometo amar-te": Gostei, acho que ninguém consegue ficar indiferente. Eu adoro histórias verídicas.

Cartas a Si disse...

Deve ser mesmo da idade, porque ultimamente deu-me para o mesmo. Normalmente veria um thriller sangrento, agora deu-me para filmes destes e comédias românticas. Ando mesmo com o Tico e o Teco avariados! :)