quinta-feira, 7 de março de 2013

Filmografia




Título: The iron lady
Ano: 2011
Género: Biografia / drama / história
Duração: 105 min.
Realização:  
Phyllida Lloyd
Intérpretes:  
Meryl StreepJim Broadbent e Richard E. Grant 
Ratings :  6.4/10 



"A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de género e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.
O foco principal do filme, é o cenário da Guerra das Malvinas, em 1982, quando a Inglaterra declara guerra a Argentina." retirado de Wikipédia

Para mim...
Superou todas as minhas expectativas.
Esperava um filme mais político e histórico e revelou-se uma envolvente história humana do que estava por detrás da tão poderosa Dama de Ferro.

3 comentários:

Nobre Sandra disse...

Não fazia a mínima intenção de o ver e agora fiquei curiosa Lol

http://nobresonho.blogspot.pt/

Cartas a Si disse...

Eu fui ver ao cinema quando saiu (nessa altura tinha dinheiro e havia cinema)e adorei. Grande interpretação da Meryl Streep.

Cor de Chá disse...

Vi-o no cinema quando esteve em cartaz e gostei muito :)