sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Filmografia

Limpei tudo de 2012, filmes dos quais nem cheguei a falar para começar este novo ano com um filme que simplesmente me arrebatou.



Título: 50/50
Ano: 2011
Género: Comédia / drama
Duração: 100 min.
Realização:   Jonathan Levine
Intérpretes:   Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen e Anna Kendrick
Ratings :  7.8/10 

Inspirado numa história verdadeira, 50/50 retrata um jovem escritor de programas de rádio, a quem é diagnosticado um raro caso de cancro. Com a ajuda do seu melhor amigo, da sua mãe e duma jovem médica, Adam vai descobrir o que a vida tem de mais importante. 

Para mim...
Tudo na vida toca-nos no ponto onde somos mais sensíveis. Em determinada fase da vida o simples facto de vermos um pássaro a beber água numa poça pode ser o acontecimento mais marcante e maravilhoso.
Assim foi com este filme em mim.
Nesta fase da minha vida seria suposto tocar-me romances e crianças, mas o "seria suposto" é sempre uma suposição que nunca se aplica.
Um filme que retrata um jovem que vence o cancro foi como dar de beber a uma sede que tem crescido cá dentro desde o último ano. Talvez pelo facto de sentir que tenho vivido com um pé cá e lá entre esse limite surreal que define quem tem ou não a doença.
Vi duas vezes e sinto necessidade de beber ainda mais da água que ele me proporcionou.
Aconselho vivamente a quem não seja sensível.     
Destaco ainda que pela primeira vez vi o ator Joseph com olhos de ver e as suas expressões durante toda esta película simplesmente apaixonaram-me e tornaram-me sua fã. 

2 comentários:

Isália disse...

Acho que hei-de gostar :)

Nobre Sandra disse...

Adorei este filme e adoro o Joseph, cada vez mais talentoso!

http://nobresonho.blogspot.pt/