sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Teoria do cromossoma ou seleção natural

Hoje passei o dia a pensar que a seleção natural não se limita somente à escolha entre homem e mulher, abrange todas as pessoas que nos rodeiam.
É muito restrito o meu grupo de pessoas mais chegadas, aquelas com quem verdadeiramente partilho o meu "eu". Mas porquê estas e não outras?
Eu tenho um cromossoma.
Vamos-lhe chamar de cromossoma "xpto".
Ora o meu cromossoma faz-me fugir a sete pés de pessoas lentas, preguiçosas, sem conteúdo, sem sentido de humor... sem garra pela vida.
Daí eu me sentir atraída por "aquela pessoa" e a outras limitar-me ao básico da conversação e achar que já foi convivência a mais e muitas vezes sentir-me esgotada por isso.
Eu gosto do meu cromossoma, a minha seleção natural do meu pequeno habitat.

2 comentários:

EK disse...

Acho que andamos todos por esses caminhos.

Isália disse...

Vá lá que o teu Cromossoma "Xpto" me seleccionou...acho eu lool