segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Filmografia

Do fim-semana...




Título: 300
Ano: 2006
Género: acção/fantasia/história
Duração: 117 min.
Realização: Zack Snyder
Intérpretes: Gerard Butler, Lena Headey and David Wenham
Ratings : 7.8/10

Filme baseado na banda desenhada de  Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas e um pouco à imagem do famoso "Gladiador" passa a imagem de luta pela liberdade através da união e empenho.
Teve 27 nomeações das quais conquistou nove prémios como o de melhores efeitos visuais, melhor filme, melhor desempenho entre outros.
O soundtrack foi igualmente galardoado pela BMI Film e TV Awards.

Para mim...
Nada melhor que começar a minha saga de filmes do ano com um excelente filme. Da lista dos pendentes, já visto pelo marido mas que não se importou de repetir.
Um filme que questiona até que ponto lutamos pelos que queremos e o que somos.




Título: Puro Aço (título original "Real Steel")
Ano: 2011
Género: ficção/acção/drama
Duração: 127 min.
Realização: Shawn Levy
Intérpretes: Hugh Jackman, Evangeline Lilly and Dakota Goyo
Ratings : 7.4/10

Filme também baseado em outra obra, partes de uma curta metragem"Steel" de 1956 e retrata a história de um lutador de boxe frustrado que num futuro próximo vive da luta entre robôs mas com destino ao fracasso e que após reencontro com o seu filho entram em ascensão com a criação e treino de um novo tipo de robôs.

Para mim...
Um filme que me agarrou à cadeira do início ao fim, sofrer em silêncio e inclusive ao ponto de gritar umas tácticas de murros.
Apesar de ser uma história  "hollywoodesca" muito adorada e muito utilizada de um mau pai que se tenta redimir, já usado em tantos outros filmes não deixou de me fascinar.
Adoro o Hugh Jackman enquanto actor e sou uma grande fã de "wolverine" e mais uma vez não me desapontou.

1 comentário:

Cartas a Si disse...

O segundo é mais o meu género, não sou uma grande fã de filmes de fantasia. É sem dúvida um filme a ver. Também gosto muito de ver este actor no papel de Wolverine.