domingo, 11 de setembro de 2011

Onde estavam no 11 de Setembro?

Uma década passada e parece que foi ontem, de tão nítidas que são as imagens que tenho na minha cabeça daquela fatídico dia.
Estava a trabalhar, após o primeiro estágio currícular que fiz no Instituto Português de Juventude fiquei lá trabalhar em part-time enquanto finalizava a licenciatura, lembro-me perfeitamente quando todos nos reunimos em redor da pequena televisão do departamento de Informação ao Público e vimos as imagens aterradoras do avião a embater numa das torres... nunca esqueci aquela imagem.
Lembro-me de não crer acreditar que tal poderia estar efectivamente a acontecer, mas estava.
O dia que mudou o mundo tal como o conheciamos.
Não estou aqui para julgar religiões ou países, julgo apenas os homens por tal massacre. Apenas o ódio, falta de compaixão e amor pelo próximo, a falta de respeito pelo ser humano poderiam levar alguém a cometer tal acto.


Hoje em memória de todos os que morreram no atentado, presto os meus profundos sentimentos a todas ass famílias que ficaram partidas apenas  relembrando umas parcas palavras "nunca serão esquecidos".

2 comentários:

Cidchen disse...

Estava dentro de uma sala de aula, no Secundário. E foi o nosso Professor que nos contou o sucedido. Não conseguimos fazer mais nada em condições.

Gabriela... disse...

Foi um dia para não mais esquecer!