domingo, 24 de julho de 2011

Weekend's movies



"Rien à déclarer"

É uma pura comédia francesa e como eu adoro comédias francesas (só comédias saliento).
Aqui retratado o ano de 1993 em que foram abolidas as fronteiras na União Europeia, a luta entre França e Bélgica por não querem a mistura dos 2 países.
De rir a bom rir!






"The next three days"

Este estava na lista já desde o início do ano e foi ficando e o porquê ganhou forma quando o vi.
Não desrespeitando o grande Russel Crowe, que esteve em grande no papel de Nash em "Uma mente brilhante", mas este filme ia-me fazendo adormecer por duas vezes. Uma história já tão explorada na mundo cinematográfico que em nada me surpreendeu.
Salvou o facto de ter aprendido o que era uma "bump key" que de certezinha vou experimentar lá nas portões do meu pai.

Depois decidiu-se explorar o mundo "2012", vocês sabem a quantidade de filmes que existem com este nome? Fiquei perplexa.
Vimos somente 2 e poderei classificá-los de:







"2012"

O melhor!
Este filme foi dos mais fantásticos que vi que explora o tema do fim do mundo.
Os efeitos especiais, apesar de completamente exagerados, são da maior perfeição e causam um certa sensação de nervosismo enquanto toda a história se desenrola, num suspense se as personagens conseguem ou não passar os obstáculos que se lhe apresentam.
Retrata uma aventura épica que envolve as várias culturas mundiais no que será o fim do mundo tal como o conhecemos e a luta pela sobrevivência.







"2012 The ice Age"

O pior!
E quando digo o pior não é com o intuito de o considerar o pior a explorar novamente o tema do fim do mundo, mas mesmo o pior filme que vi este ano. Muito pior que o "Skyline" que estava no topo da minha lista!
Os efeitos especiais são do mais baixo nível que vi nos últimos anos e é deprimente que isto seja um filme lançado este ano.
Piorando o facto de ser uma cópia bizarra de uma grande filme de 2004, "O dia depois de Amanhã" em que até os posters são similares.

Mas apesar deste descalabro de filme fiquei feliz por haver alguém que daí tenha retirado algum prazer...

1 comentário:

ELF disse...

eh eh eh! Gosto da pose do teu gato, isso é que é um gato descansado! Os meus também faziam isso mas quando mudei de tv para uma daquelas fininhas ainda andaram uns dias a tentar perceber como se subia para aquilo! Também faziam no monitor do pc mas esse tb foi mudado! Mas depois de dois ou três gritos desistiram! Bjinhos