quinta-feira, 21 de julho de 2011

Karma sucks (again)

Acredito que existe sempre uma explicação para tudo o que nos acontece na vida, não acredito que sejamos nós de maneira geral definamos todo o nosso percurso pela terra mas sim que está tudo definido e somente nos limitamos a percorrer o caminho para o qual fomos destinados.
Nós não fazemos escolhas, simplesmente enveredamos pelo que está destinado passarmos.
Acredito em vidas passadas, almas eternas e que existe algo mais forte que todos nós!
Posto isto acredito que todas as nossas más acções são penitenciadas em vida, mesmo as de uma vida passada.

Ora no seguimento desta minha análise concluo que devo ter sido muito má noutras vidas e nestes escassos 30 anos desta.
Neste ponto da minha vida não bebo alcóol, não fumo, não bebo leite, não como iogurtes, não como comidas ácidas nem muito condimentadas, não como frutas ácidas, não bebo sumo com gás, não como comidas salgadas nem picantes e mais outras tantas coisas que não me estou a lembrar.
E o ser superior anda-me a mandar mensagens expressamente visíveis que tenho que deixar de comer carne de animais de sangue quente.

Não pensando que estou a passar ao lado de grande parte dos prazeres da vida, tento mentalizar-me que a penitência faz bem à alma.

4 comentários:

GatoKeMia disse...

o gato tem sempre sangue frio!

Cartas a Si disse...

Não sei se te lembras de uns livrinhos de banda desenhada que havia quando éramos pequenas, conforme as páginas que escolhíamos ler a história tinha um fim diferente.

Eu acredito que há coisas que nos estão destinadas, que temos de passar por elas para retirar um ensinamento, que fazem parte de uma aprendizagem e aperfeiçoamento interior. Mas também acredito, que tal como nesses livrinhos da nossa infância, conforme as nossas escolhas assim muda o destino da nossa história.

Gabriela... disse...

Ó GatoKeMia,
Comer gatos é contra a minha religião, vê lá se não queres levar um chuto (chutos dou).

Gabriela... disse...

P/ Cartas a Si,
E quem te garante que essas escolhas não estão já predefinidas?