segunda-feira, 27 de junho de 2011

Weekend's movies

Como não se pode andar sempre a ver os bons, temos que reservar um tempinho para ver os maus também.






"Water for elephants"

Decididamente não é o meu tipo de filme, tal como previ aquando da sua estreia e fui deixando na prateleira.
Com um estilo muito à Titanic apresentou uma história que considero muito "xapa 4", nem o facto de ser ter a Reese Witherspoone e o Robert Pattinson como personagens principais deu qualquer glamour.
Acho que explorando o tema dos circos poderiam ter dado muito mais brilho às cenas tornando-o, aí sim, arrebatador.
Fiquei curiosa quanto ao livro (sendo a autora Sarah Gruen) porque já tive oportunidade de ler algumas "reviews" e como sempre consideraram o livro muito melhor que o filme.




"The traveler"

Mau, muito mau!
Não pela história mas pela maneira como exploraram as cenas de suposto terror (que roçaram o nojento), em que bocados de carnes (fiquei a saber que o corpo humano é literalmente todo abrangido por fígado) saltavam das vítimas e se colavam a tudo o que estava próximo. Recordarei com carinho o bocado de carne da única vítima mulher que ficou preso no retrovisor do carro.
Resumidamente é a história de vingança de um homem que foi torturado por um conjunto de polícias dado ser acusado pelo desaparecimento de uma criança. Foi espancado e torturado até entrar em coma, morreu na véspera de Natal e foi matar todos os polícias envolvidos.
Eu já devia de esperar que tendo o Val Kilmer como personagem principal iria ser no mínimo desolador porque ultimamente tenho visto filmes com ele muito maus.

Sem comentários: