quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ler um vício

Ler sempre foi para mim um vício desde que consegui começar a juntar letras. Posso passar temporadas afastada mas quando retorno não consigo parar.
É como abrir um livro com uma história viciante em que simplesmente não conseguimos parar de ler e levamos para todo o lado e a qualquer instante abrimos para ler mais umas linhas.
Eu sou assim!


Continuando a saga das fadas, acabei o 2.º livro da colecção e fiquei com um travo a amargo por ainda não ter recebido o último para conseguir saber como acaba a história.

Este intitulado de "Tatuagem" conta a história de como o rei da Corte das Trevas, Irial, se liga a humanos com uma simples tatuagem feita com sangue dele e a partir dessa ligação ele consegue alimentar-se das emoções dos humanos.
Irial desta vez errou o humano e ligou-se a Leslie, a melhor amiga de Aislinn (recente Rainha do Verão). Ainda tentaram protege-la colocando como seu protector Niall mas ele acabou por se apaixonar por ela.
Leslie não conseguindo aguentar mais pediu a Niall para lhe quebrar a ligação destruindo a tatuagem e exigiu  nunca mais ouvir falar sobre aquele mundo paralelo apesar de ter ficado com o poder da Visão.
Contudo foi tarde demais e Irial ficou ligado profundamente a ela e perdeu a sua capacidade de governar a passando, sem autorização, o poder de governar a Niall, que anteriormente tinha pertencido à Corte das Trevas e tinha sido o braço direito de Irial.
Ficam assim os dois impedidos de concretizar o grande amor da sua vida e simplesmente observando à distância e protegendo Leslie conforme podiam sem voltar a interferir no mundo dela.

Agora eu pergunto: "Srs. do Círculo de Leitores, falta muito para vir a minha encomenda?"

Sem comentários: