sexta-feira, 10 de junho de 2011

Desafio literário (literalmente viciado)

A minha querida Cenourita achou por bem desafiar-me para umas perguntas literárias... Mas isto é complicado porque a vida (é lixada) levou-me enveredar por umas leituras estranhas e um tanto ou quanto ocultas.
Fadas e vampiros não é para qualquer mente!

Mesmo assim vou tentar que isto saia qualquer coisa culturalmente de jeito:

1. Existe um livro que leias e releias várias vezes?

Adorei o "Lua de Joana" que foi o meu pai que me ofereceu e li vezes sem conta, perdi a conta às vezes que li "O Leão e a Feiticeira Branca" que era da minha mãe, em adulta já reli alguns livros de auto-ajuda conforme vá sentido falta daquele toque de motivação. Estou a reconsiderar neste momento em voltar a ler os livros todos da Saga Twilight... os filmes já sei de cor e salteado.

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?

1 até à data... do maldito Saramago (o único que tentei ler), o Evangelho Segundo Jesus Cristo. Digamos que a parte até ao nascimento já sei de cor (tentei recomeçar a ler para aí umas 4 vezes).

3. Se escolhesses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?

Houve um livro em especial que marcou uma grande mudança na minha vida, chama-se "O Poder da Confiança" de Rob Yeung,  recomendo vivamente.

4. Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?

Uiii, tenho uma lista de livros por ler que não tem explicação (livros e filmes por ver). Falta de tempo para tocar os burros todos é a minha principal queixa. Na minha lista há de tudo, desde grandes obras como o "Monte dos Vendavais" até à corriqueira colecção de "Midnighters".

5. Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?

Arre, f***-se, lá está prontos! Viciada esta cena novamente! Recentemente foi uma cena de sexo entre uma fada e um humano em "Amores Rebeldes" e antes, sem sombra de dúvida, a última cena de "Amanhecer" em que a Bella retira o seu escudo protector e deixa pela 1.ª vez em toda a saga que Eduard lhe lê-se o pensamento!

6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual o tipo de leitura?

Lia de tudo, sempre fui de bom olho! Mastigava qualquer porcaria que me aparece-se nem que fosse o Correio da Manhã ou a Revista Maria (que graças a Deus os meus pais deixaram de comprar) de resto li livros de crianças normais, BD, etc.

7. Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?

A "Aparição" porque fui obrigada na escola. Ó livrinho que joguei sabe-se lá onde longe da minha vista.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.

Todos de Luís Sepúlveda, Stephen King (todinhos), saga Twilight da Stephenie Meyer, Mandrágora de Luís Pires e mais uns quantos. No geral gosto de ler!

9. Que livro estás a ler neste momento?

Eu nunca fui de um só livro, nesse ponto sou do mais infiel que existe.
Ando a ler 3 ao mesmo tempo:
- O Código Da Vinci (que estou a achar meio sequioso);
- Tatuagem (na primeira parte);
- Guia Oficial da Saga Twilight (que já vou a meio).


Esclarecidos?
Façam o favor de levar o desafio quem quiser!

1 comentário:

Cenourit@ disse...

Ahahahah!!! A vida é lixada até nas leituras ;)

Quanto ao Saramago, estamos para o mesmo... belherc é a única expressão que me faz definir a escrita dele eheheheh

Gostei muita da tua partilha literária :)

Beijocas***