terça-feira, 1 de março de 2011

Bloooddd

Talvez um dos meus segredos mais bem guardados seja aquilo que me mete pavor.
Sempre acreditei que o segredo é a alma do negócio, neste caso é tipo a minha kryptonite, ou seja a minha desgraça.
Pelo título devem estar a pensar "Esta gaja tem medo de sangue? Isso é tão gay..."
Não, não tenho medo de sangue, aliás não me mete confusão nenhuma! Posso ver uma pessoa a esvair-se que eu continuo impávida e serena, sou capaz até de comer qualquer coisita para passar o tempo.
Tenho mesmo pavor é de agulhas, agulhas meus amigos. Seringas! Merdas que me espetem na pele!
E para cúmulo sou daquele grupo restrito de pessoas que as veias fogem quando é preciso ir tirar sangue, em dias de sorte só saiu do laboratório picada 1 vez, em dias maus saio com os 2 braços furados (quase a sair pelo picotado... esta foi uma piada mórbida!).

Depois junta-se um sanguezinho filho da p*** que não coagula nem pela lei da bala e sou capaz de ganhar hematomas do cotovelo ao pulso.
Mas como ainda não houve nenhum génio que inventa-se outra maneira de fazer análises ao sangue "I'll just have to endure it".


Imagem retirada daqui.

4 comentários:

Janine Bettencourt disse...

Bom dia :)
Olha outra com "veias bailarinas" ;) Sei o que sofres, também passo por isso sempre que vou fazer análises. De há uns anos a esta parte quando entro no laboratório quase imploro: "vocês só me picam de butterfly ok?!".
O pior é que quando me apalpam ficam todas contentes "a veia está aqui e é daquelas boas", eu bem lhes digo "não se fiem muito nisso", a enfermeira espeta-me e a veia puft :D
Também odeias o dentista, Gaby?

gisela disse...

Olá,eu não tenho qualquer problema com agulhas.
Mas em relação às veias sou como tu.
Quando fiz os meus tratamentos de infertilidade, as enfermeiras viram-se aflitas para me colher o sangue e para anestesiar, enfim...
Beijinhos

Gabriela... disse...

@JANINE
Coloca bailarina nisso, as minhas deviam andar numa Companhia de Ballet Russa (daquelas mesmo famosas) porque não há jeito!
Mas eu já tenho uma sitio, peço sempre para me picarem ali porque sei que existe uma fiel que está sempre por ali... o problema é que um dia vou deixar de poder fazer isto porque ela vai ficar em mau estado de tanto ser furada!
Huges

Gabriela... disse...

@GISELE,
Uiii, eu no ano em que fiz tratamentos foi uma desgraça! Cheguei a tirar sangue 2 vezes no mesmo mês ao ponto do médico adiar mais análises porque eu estava a ficar com cicatrizes das picadas.
Viemos ao mundo para sofrer!
Jinho