domingo, 20 de fevereiro de 2011

Verbo "aguentar"

Amigos, familiares, conhecidos e alguns de passagem têm conjugado o verbo "aguentar" demais nestes últimos dias comigo.
Acho piada quem pouco ou nada interagiu comigo abordar-me com a pergunta: "Como é que te estás a aguentar?".
Não no sentido pejorativo de uma grande desgraça, doença ou outra qualquer má sorte mas simplesmente no sentido de não me imaginarem em casa, somente como doméstica.
A todos agradeço a preocupação e de um certo modo o elogio por verem em mim a mulher de acção que sou.
"Aguentar" não será bem o verbo correcto a empregar, ao fim de 1 semana já estou a aplicar o "sobreviver"... está a ser muito difícil!
No fundo acredito que aguento mais uns dias mas depois, certamente que, vou começar a fazer mortos...
Já entrei em todos os níveis: filmes quase todos os dias, cd's de música novos todos os dias, limpar a casa todos os dias, ir à biblioteca todos os dias, ler todos os dias, audiobooks todos os dias, despejar armários e voltar a arrumar todos os dias... agora estou a "recatalogar" todas as peças do Cantinho dos Miaus.

Ideias aceitam-se!



Quem está a adorar a  nova situação é o gajo...

6 comentários:

ELF disse...

Olá! eu tive em casa 14 meses que acabaram agora em Janeiro quando comecei a trabalhar de novo. Nunca tinha estado em casa nem muito nem pouco tempo, acabei o curso na faculdade e fui logo trabalhar e nunca parei até agora.......quando fui pseudo convidada a sair ! O pior é as primeiras semanas, os 1ºs meses, depois é questão de irmos agendando coisas novas para fazer. Eu aproveitei e fui tirar cursos novos, novas formações, afinal o saber não ocupa lugar! Mas ocupa a mente e isso é o mais importante. Bjos, aproveita, há tempo para tudo.

Cenourit@ disse...

Eu ando a "aguentar" esse verbo há tanto tempo que para além do que tens feito não me ocorre outra sugestão.
Ultimamente tenho lido desenfreadamente :)

Beijocas***

Cartas a Si disse...

Amiga, tenho uma casa inteira a precisar de limpeza e arrumação. Até te pago o bilhete de comboio até ao Algarve. :-)

andie disse...

É ver-te subir pelas paredes!!O que me ri com a descrição!!!

Poetic GIRL disse...

Vais ver que é só uma fase, logo logo já andas a mil outra vez! bjs

Janine Bettencourt disse...

Como te compreendo...
Ficar em casa também me dá comichão, enerva-me.
Vai passar, em breve estás no activo e a mostrar a garra tremenda que tens ok?!