segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os Pilares da Terra

Certamente hoje assunto de conversa por esta "blogosfera" fora, poucos devem ter sido os que não terão visto os últimos episódios que passaram ontem.
Confesso ter sido uma das melhores séries que vi nos últimos tempos, das poucas da actualidade em que realmente ensina e se aprende qualquer coisa.



Os Pilares da Terra  é uma mini-série de 8 episódios, uma adaptação de um conjunto de 2 livros com o  mesmo nome da autoria de Ken Follet, cuja história gira em torno da construção de uma igreja no século XII na Inglaterra, obra-prima que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.
"Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance."
Simplesmente viciante!

Sem comentários: