quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pequenos muitos em mim

Por mais anos que viva, alegrias que passe e adversidades que tenha que ultrapassar sinto que nunca me vou conhecer por completo.
Todos os dias tenho a felicidade de descobrir coisas novas em mim, nem que sejam pequenos sentimentos, pequenos gestos que me fazem lidar com situações, pequenas acções que me fazem feliz, pequenos nadas que acabam por ser muito.
Desenvolvo uma dupla personalidade, mudanças de humores bruscas como se me habita-se 2 ou mais entidades por elas bem distintas. Todos os dias aprendo a lidar com elas e hoje aprendi que consigo com um simples gesto alternar a existência de cada uma.
A música!
Oiço música consoante o meu estado de espírito mas nunca, até hoje, com o intuito de alterar o quer que seja.
Descobri mais uma pequena arma em mim, espero saber usá-la para o meu melhor...

2 comentários:

Janine Bettencourt disse...

Tb eu tenho essa sensação, que a música pode mudar o meu estado de espírito. Acho curioso quando aconselho alguém a ouvir música ou cantar para espantar a tristeza, a má onda e me dizem que não estando de bem com vida não conseguem ouvir música.
:D Vais saber usar essa arma para o que te aprouver, és uma mulher determinada
Beijo,
Jana

Cor de Chá disse...

Ontem vi um programa do Dr. Phill onde se falava de stress e como lidar com ele. As dicas que davam eram tão cimples como:

-Cheirar o perfume das flores;
-Arranjar um mantra (do tipo "Eu sou capaz!" e repetir isso vezes sem conta);
-Ouvir música e dançar

Creio que havia outra mas não me lembro agora LOL