sábado, 6 de novembro de 2010

(o Final)



Uma descrição em 2 simples palavras:


GROTESCO e SURREAL

Não estava mesmo a contar com um final assim (estar até estava) mas não desta maneira, com estes pormenores.
Percebi logo o ponto de corte entre os 2 filmes e sou sincera que vou considerar e reconsiderar se vou ver o que vai sair em 2011, acho que vai ser profundo demais e aterrador... se esquadrinharem ao ínfimo pormenor todas as sensações que a 1.ª parte nos transmite, como será de prever. Eu ansiei por acabar aquela parte, por tão profunda e aterradora me estava a fazer sentir.
Ver toda a história pelos olhos de Jacob foi mais difícil do que pensava.
Idealizámos aquela doce e frágil Bella que durante centenas de páginas se desfaz (literalmente) e fica morta...
Respirei fundo, sinceramente a personagem da Bella sempre me irritou um pouco, talvez pelo excesso de fragilidade em tudo contra aquilo que sou.
A 2.ª parte essa fascinou-me em cada palavra, aí gostei um pouco mais da Bella, mais, fiquei fascinada pela nova Bella. Poderosa! Vi na sua nova personagem o que sempre desejei para mim, ser forte, sentir tudo, ser invencível...
Só pela sua nova vida valeu toda a 2.ªparte porque a vinda dos Volturi não foi assim nada de transcendente (até foi "soft" demais). Vou ficar assim em pulgas até 2012!

Hoje era o gajo para mim ao ver-me arrumar o livro no saco de "coisas a levar à mãe":
"- Já acabaste?"
Denotei algum choque no olhar dele, mas pelas minhas contas demorei 3 semanas a ler os 4 livros, até foi meio lento!

Agora ide, ide, dedicar-se a coisas mais sérias... como trabalhar e ler Rita Ferro.

4 comentários:

Isália disse...

Mas soube-te bem não soube!?!?
Agora sou eu que vou começar a ler o crepusculo, mas vou demorar muito mais de 3 semanas (a ler um, quanto mais os quatro) :), espero ansiosamente pelos filmes jinhos grandes

Rita da Maçaroca disse...

Melhor livro de sempre, sem dúvida. O melhor da saga foi o primeiro pela história, porque o final é mais do que esperado, mas está muito bem escrito!

Cartas a Si disse...

Bom, não é decididamente o meu tipo de leitura, mas confesso que já me estás a deixar com vontade de ler os livros.

Adoro ler, infelizmente às vezes o cansaço é tanto que não consigo ler tanto como gostaria. Mal pego no livro, leio uma página e já tenho a cabeça a tombar. Deve ser o P.D.I.. :-)

Gabriela... disse...

Valem a pena. Vou comprar o outro da mesma escritora... adorei a escrita dela!
O P.D.I. também me tem atacado, sei o que isso é!